A sua visita é muito importante !

No momento em que você pode parar alguns minutos para ler os textos deste blog na verdade você estará recebendo palavras de vida que poderão alterar os seus valores e conceitos para sempre.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Saber Ouvir


      Saber ouvir não é a mesma coisa que emprestar os ouvidos ou escutar o som que se propaga no ar. Não, saber ouvir é ter fome, é ter expectativa por aquilo que será dito, é reconhecer a real importância daquilo que foi preparado para o seu coração.
      Quando comemos algo que temos prazer a digestão se torna mais fácil e com certeza o organismo poderá aproveitar o máximo dos nutrientes presentes no alimento.
      Saber ouvir é ter desejo e alegria em receber as palavras que partiram do coração de Deus para o seu coração. O bom ouvinte está disposto e ancioso em receber, sabe ficar quieto, sabe esperar, mas também sabe dar a resposta exata àquilo que ouve.
      Deus espera de cada uma de nós uma resposta à sua mensagem, não basta ficar como inerte escuntando palavras que se perdem no ar, é necessário recebê-las e respondê-las da maneira correta.
Deus separou uma voz para que os homens no deserto pudessem ser alimentados e respondessem corretamente à Sua voz.

A Necessidade da Voz


      Ontem passei por uma experiência muito interessante, estava gerenciando um evento para mais de 200 pessoas e na minha equipe haviam alguns líderes, porém no dia anterior contraí uma infecção de garganta e fiquei meio rouco. No momento do evento quando precisava direcionar cada etapa do evento fui perdendo a voz a té ficar totalmente afônico. As pessoas começaram a ficar desorientadas quanto aos momentos determinados e passaram a agir por conta própria. Tive muita dificuldades para continuar e concluir o evento.
      Com esta experiência pude perceber o quanto uma voz é importante quando se trata de direcionar vidas. Uma pessoa pode até ser muda mas precisa ter uma voz que a oriente, e os surdos também precisam de alguem que lhes traduza o som da voz. O homem precisa de uma voz, uma voz nítida, uma voz clara, uma voz confiante e por fim uma voz verdadeira.
      João Batista foi uma voz, ouvida por alguns e rejeitada por outros; mas era a "voz do que clama no deserto". Hoje há uma clamor no deserto e Deus têm levantado uma voz nesta nação, este é o momento de para e ouvir a voz de Deus.

terça-feira, 22 de junho de 2010

O Primeiro Encontro


      Quando eu conheci, julguei que não havia nada diferente das vozes que já conheci. Não era uma bela voz, não articulava bem as palavras, não tinha boa eloquência; na verdade não havia nada naquela voz que chamava a atenção de ninguém. O conteúdo era superficial e repetitivo, sem muito o que oferecer de novo.
      Mas de forma sobrenatural aquela voz me atraía e me fazia sentir desejo de responder. Fui conhecendo um pouco mais e aos poucos me vi influenciado e conduzido por ela. Aquela voz agora fazia diferença no deserto, era uma bússola, era uma farol na escuridão. Aquela voz não falava de si próprio, mas sim era uma voz de Alguém que destila amor.
      Hoje esta voz têm alcançado dezenas e centenas e até milhares de vidas, esta é apenas uma voz, mas Aquele que fala por esta voz é tudo que eu e você precisamos.
      Neste blog estarei divulgando um pouco do que esta voz têm trazido aos nossos corações.
      Eu espero me tornar apenas um eco desta voz.