
Saber ouvir não é a mesma coisa que emprestar os ouvidos ou escutar o som que se propaga no ar. Não, saber ouvir é ter fome, é ter expectativa por aquilo que será dito, é reconhecer a real importância daquilo que foi preparado para o seu coração.
Quando comemos algo que temos prazer a digestão se torna mais fácil e com certeza o organismo poderá aproveitar o máximo dos nutrientes presentes no alimento.
Saber ouvir é ter desejo e alegria em receber as palavras que partiram do coração de Deus para o seu coração. O bom ouvinte está disposto e ancioso em receber, sabe ficar quieto, sabe esperar, mas também sabe dar a resposta exata àquilo que ouve.
Deus espera de cada uma de nós uma resposta à sua mensagem, não basta ficar como inerte escuntando palavras que se perdem no ar, é necessário recebê-las e respondê-las da maneira correta.
Deus separou uma voz para que os homens no deserto pudessem ser alimentados e respondessem corretamente à Sua voz.

