A sua visita é muito importante !

No momento em que você pode parar alguns minutos para ler os textos deste blog na verdade você estará recebendo palavras de vida que poderão alterar os seus valores e conceitos para sempre.

domingo, 15 de agosto de 2010

O Verdadeiro Milagre de Deus

Referências: Jo. 4.46 – 54, Jo. 11.1, Mt. 5.38, 48

      O Evangelho segundo João relata oito milagres de Jesus, todos com objetivo de manifestar a Glória de Deus, neste texto destacamos o segundo milagre. No capítulo em que é descrito este milagre Jesus inicia falando sobre o começo da manifestação da Sua Glória. Jesus é chamado, em oração, por um pai para curar o seu filho, porém Jesus responde a este homem de uma maneira diferente da esperada.
      O objetivo de Jesus é manifestar a Sua glória na vida do homem. O homem aguarda milagres, mas Deus tem a expectativa no homem, o que Ele quer é manifestar o milagre da transformação.
     Neste capítulo do Evangelho de João destacamos três pontos:
     • Manifestação da Sua Glória – É o início da manifestação de sua beleza, mostrar como Ele é lindo. A beleza de Deus é manifesta na vida de seus filhos. Se os filhos de Deus ainda não são lindos é porque ainda não são perfeitos, mas precisam da manifestação da Glória de Deus. Em Jesus somo levados ao caminho da manifestação da beleza de Deus, da Glória de Deus; para que isto ocorra há um início.
     • Jesus não desce – A oração daquele pai era para que Jesus descesse, mas Jesus não vai descer. Existe um padrão celestial, um caminho perfeito, que na verdade sobe e não desce. Nós queremos que Ele desça, mas Ele não muda os seus propósitos só porque oramos por isto.
    Quando Jesus foi visitar Lázaro este já estava morto. Jesus amava Lázaro, porém ele declarou que o que acontecera ao seu amigo era para a manifestação da Glória de Deus. Jesus não amava mais a Lázaro que a qualquer outro filho, Ele só foi ao encontro deste para que A Glória de Deus fosse manifestada e não por necessidade pessoal de Lázaro.
     • O Milagre de Deus – Há muitos pedidos de milagres, mas Deus quer realizar o Seu milagre. Jesus quer realizar o milagre d'Ele em nós e não para nós. O milagre de Deus é a transformação de seu filho. Jesus nos ama e o fato d'Ele não mudar as circunstâncias não altera aquilo que Ele sente por nós. Esperamos os milagres pessoais e muitas vezes parece que Deus não responde, em tudo isto Jesus está nos ensinando uma lição, mesmo quando as circunstâncias não são transformadas.
      Aquele pai voltou para casa de cabeça baixa, pois Jesus não desceu com ele, mas também não entendeu o verdadeiro milagre de Deus. Voltou para casa sem esperança, só pôde se alegrar quando chegou a casa, muitos crentes estão voltando para casa, para seu verdadeiro lar, de cabeça baixa, pensando que Deus não os ama. Estes vão vivendo uma vida nesta terra como derrotados mesmo sendo mais que vencedores. O verdadeiro milagre é a manifestação dos filhos de Deus e para tal Deus espera a nossa parceria, a nossa cooperação. Jesus não deseja fazer milagres para que o homem receba algo, mas sim o milagre de ser igual a Ele. Lázaro morreu para manifestar a Glória de Deus, Jesus manifestou a Glória de Deus na vida de Lázaro. Muitas vezes parece que Deus ama uns e não ama outros porque as circunstâncias não mudam, mas as mudanças de circunstâncias não provam o amor de Deus. Jesus veio fazer a vontade do Pai e a vontade do Pai é fazer com que seus filhos sejam transformados pela manifestação de Sua Glória.

sábado, 7 de agosto de 2010

Morte na Panela

Referência: II Rs. 4.38

O profeta Eliseu viveu diversos milagres antes deste momento, mas agora havia fome na terra e o próprio profeta tinha fome. Um dos seus discípulos saiu ao campo e colheu ervilhas selvagens junto com ervas venenosas. Alguém gritou que havia morte na panela. Eliseu então procurou saber se havia farinha na casa. A farinha por si só não corta veneno, mas todos comeram e não sofreram com o veneno.
Algumas pessoas estão morrendo porque estão sem alimento (com fome) ou estão comendo comida envenenada.
• A panela sem alimento – Ninguém pode viver sem o alimento. Podemos passar algumas horas sem alimento, mas se deixarmos de nos alimentar o resultado final será a morte. Espiritualmente o homem precisa ser alimentado para não morrer, mas muitos estão sem alimento, a panela está vazia.
• A panela com alimento envenenado – muitas vezes o homem não tem o que comer e acaba buscando alimento em qualquer lugar, Outras vezes o homem tem o que comer, mas mesmo assim busca comida envenenada, muitos vão atrás de veneno, muitos se deixam ser envenenados porque buscam alimento em qualquer lugar.
• A Farinha na panela – Jesus é o grão de trigo que foi moído para que o homem receba a vida. Em Cristo Jesus o homem tem tudo, Jesus foi moído pelos nossos pecados, ele é o pão que traz vida. Não há nenhuma área da vida do homem que Jesus não possa alimentar ou retirar o veneno.
Talvez na vida do homem exista veneno em várias áreas, mas existe um antídoto chamado Jesus. Ele é o grão de trigo que foi moído e virou a farinha que pode dar vida. Alguns precisam de restituição, de cura ou de restauração, mas não importa o mal porque Jesus é a farinha que pode retirar todo o veneno de nossas vidas.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

José, um tipo de Jesus

Referências: Gn.37.1-8

       José é um tipo de Jesus, logo Israel (seu pai) neste contexto simboliza Deus. Israel amava mais a José que seus outros filhos. Jesus é o filho amado de Deus, em quem Ele tem todo prazer. Se estivermos em Jesus o amor de Deus é direcionado para nós porque estamos n’Ele. Deus tem prazer em nossas vidas por causa de Jesus. Só José agradava Israel. Israel fez uma túnica talar para José, esta túnica de mangas compridas era diferente das demais e isto suscitou a ira de seus irmãos. Jesus é nosso sacerdote e veste uma túnica talar. Muitas vezes nós, seus irmãos, estamos tentando matar Jesus em nossas vidas, ou seja, não deixamos Ele reinar em nossas vidas.
       Nós recebemos Jesus e Ele tem uma revelação, mas por causa desta revelação muitas vezes O rejeitamos. Se Jesus não reinar em nossas vidas viveremos em trevas, sem revelação.
       • José foi enviado ao campo porque Deus está preocupado com o homem – Deus se preocupou conosco e nos enviou Jesus. Os irmãos de José recusaram-no, assim também recusamos Jesus quando não aceitamos a Palavra de Deus. Os irmãos de José tentaram matá-lo, assim hoje tentamos matar Jesus.
       • O juízo sobre a terra – Houve fome na terra e os filhos de Israel foram para o Egito e lá encontraram José. Tiveram que se prostrar diante de José. Um dia todos terão que se prostrar diante de Jesus e reconhecer que Ele é o Senhor. Não precisamos esperar esta época pois podemos ter Jesus reinando em nossas vidas hoje.
       • A revelação cumprida – assim como a visão de José se cumpriu, a revelação de Jesus será cumprida. Não precisamos viver as dificuldades desta vida por rejeitarmos Jesus, mas podemos viver a revelação de Deus para as nossas vidas, se estivermos rendidos a Jesus e a sua revelação, estaremos vivendo muito bem nesta terra.
       Segundo o Salmo 127.8 podemos ter um recomeço por que ainda temos a esperança de uma nova vida. Jesus nos perdoa pelo fato de rejeitarmos a sua soberania se retrocedermos. Precisamos voltar e nos relacionar com Jesus da maneira certa, não podemos colocar Jesus no buraco, nem vende-lo aos ismaelitas. Podemos nos prostrar sem precisar descer ao Egito, precisamos nos relacionar com Jesus não por causa de nossas necessidades pessoais, mas sim porque precisamos do perdão e do íntimo relacionamento. Só Jesus pode nos confortar e recolher as nossas lágrimas.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Caminho da Restauração

Referências: Sl. 126 /Dt. 8.2 - 14
      No livro dos salmos encontramos um grupo de salmos conhecido como “Cântico dos Degraus” (Sl.120 ao Sl. 134). Três vezes por ano o povo subia em romaria até Jerusalém e prosseguiam ministrando os salmos dos degraus. Subiam os degraus do templo ministrando os salmos começando pelo Salmo 120, logo quando chegavam no sétimo degrau estavam declarando o Salmo 126. O sétimo degrau seria então o degrau da restauração, logo par chegar na restauração há uma sequência, ou seja, um caminho de restauração dado por Deus. A Palavra de Deus nos ensina que “onde está o teu tesouro aí estará o teu coração”, o que Deus quer é ser o nosso tesouro, para ter o nosso coração.
      Estamos voltando para Jerusalém, estamos sendo chamados para um caminho de restauração, por isto há um caminho, há degraus para a nossa restauração.

     • Primeiro Degrau (Salmo 120) – A palavra-chave deste primeiro salmo é CLAMOR, clamor de um homem que quer ser restaurado. Clamor é muito maior que pedido, é uma expressão do íntimo. O resultado de alguém que clama precisando de Deus é a paz. Muitas vezes este clamor íntimo dura 40 anos, ou seja, uma vida inteira.
     • Segundo Degrau (Salmo 121) – A palavra-chave deste degrau é SOCORRO. Deus chama o homem para confiar n’Ele porque Ele é o nosso socorro. Nada pode roubar esta certeza, por isto o homem pode clamar por socorro, pois Deus é o nosso socorro.
     • Terceiro Degrau (Salmo 122) – A palavra-chave deste degrau é ALEGRIA. Já houve um clamor, o socorro e agora é o tempo de alegria, alegria da comunhão, alegria de estar na igreja, alegria de estar adorando ao nosso Deus. Não é possível haver restauração sem vivermos a alegria da comunhão.
     • Quarto Degrau (Salmo 123) – A palavra-chave deste degrau é na verdade uma expressão: “OLHAR PARA DEUS”. Deus quer chamar a nossa atenção, nada pode ser mais importante que o nosso Jesus. As tribulações, o sofrimento, a dor ou até mesmo a alegria não podem roubar o nosso olhar em Jesus. O número quatro é o número do homem, Deus quer o homem com os olhos apaixonados por Jesus.
     • Quinto Degrau (Salmo 124) – A palavra-chave deste degrau é GRATIDÃO. Reconhecimento de que Deus têm sido bom para nós. Mesmo diante de tantas circunstâncias a gratidão ornamenta as vestes daqueles que estão sendo restaurados.
     • Sexto Degrau (Salmo 125) – A palavra-chave deste degrau é PERMANECER. Este é o último degrau antes da restauração. É preciso ser firme, não ser abalado e não retroceder. Muitas vezes o homem tem vontade de resistir de tudo, mas a palavra de Deus para o homem é: Permaneça independente de qualquer coisa.

     Estes seis degraus funcionam como uma receita para o sétimo (Salmo 126) que é a restauração: Clame a Deus, peça Socorro ao Senhor, tenha Alegria n’Ele, Olhe para Ele, Seja Grato, mas permaneça e viva a restauração completa de Deus.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Chamado de Deus para a Restauração

Is. 45.1-7

      Na carta aos Romanos está escrito que “por Ele e para Ele são todas as coisas”. Aquele que está em Cristo não precisa fazer campanha para nada e nem precisa, absolutamente, de nada. Se nós lutamos contra as trevas, mas não respondemos ao chamado de Deus, de nada adiantará a nossa luta. O próprio Deus que chama também toma pela mão direita, logo se este chamado é respondido Ele, o próprio Deus, se torna a fonte de todas as coisas e não precisaremos temer nada.
      Deus quer nos dar um tesouro muito maior e mais tremendo do que aquilo que imaginamos, pois fomos chamados para andar mais que vencedores e de cabeça erguida. Podemos andar como pedintes comendo o pior desta terra, mesmo sendo filhos do Rei, mendigando domingo após domingo um pouquinho da imensidão que temos em Cristo Jesus.
      Precisamos, inicialmente, abrir mão de toda religiosidade, vivemos ainda esta religiosidade porque não respondemos o chamado de Deus.
      Podemos tomar como exemplo o Rei Davi:
     • O Rei Davi se acomodou – havia um período em que os reis deveriam sair à guerra, era comum aos reis, mas Davi não saiu e ficou fora do chamado, negligenciou ao seu chamado como rei. Hoje muitos de nós temos a consciência religiosa e achamos que aplacaremos a ira de Deus pelo estilo religioso de viver, simplesmente ignoramos o Seu chamado e passamos a viver um relacionamento superficial com Ele. É necessário respondermos a Deus como Isaias o fez: “Eis me aqui Senhor”. É necessário viver um compromisso. A posição errada de Davi levou-o a um pecado terrível. Davi em casa se levanta, não para fazer a obra de Deus, mas sim para cometer adultério. A posição de risco leva o homem a desejar apagar a luz de Deus, Davi foi perdoado; mas a semente do pecado teve conseqüências terríveis.
     • A posição errada do rei - Assim como Davi, nós colhemos frutos da posição errada, além disto, colocamos a nossa família em risco de colher aquilo que eles não plantaram. Quando estamos na posição errada somos enganados por nosso inimigo. Alguns de nós nem conhecem a verdade, mas outros conhecem e não tomam uma posição correta, apenas tentam aplacar suas consciências. Alguém que sabe, no natural, que sua família está correndo risco não continua agindo da mesma maneira, mas espiritualmente não percebemos que estamos expondo nossas famílias por causa de uma posição errada.
      Quando o homem faz de Cristo sua prioridade, pode ser curado e viver o melhor desta terra. O povo viveu 70 anos no cativeiro da Babilônia e o rei liberou as suas reuniões em um espaço, surgiram assim as sinagogas. Eles tinham louvor, tinham palavra; mas não tinham a arca, ou seja, não tinham a presença de Deus. Então naquela época Deus levantou Ciro e convidou o povo a voltar para Jerusalém, porém só um respondeu ao chamado, o povo se acomodou ao estilo de vida que levavam na Babilônia.
Hoje Deus está nos chamando para a posição real diante d’Ele, mas nós estamos cuidando de nossos interesses. Precisamos voltar para Jerusalém e nos posicionarmos como farol para esta geração. Deus pode acertar o alvo desta cidade com a flecha que têm o nosso nome. Quem conduz a flecha é Deus por que Ele é quem cria a luz. Deus quer incendiar esta nação através de nossas vidas.
      A nossa vida passa como uma flor, nosso tempo é muito rápido, nós precisamos respondes ao chamado de Deus porque senão caminhamos para o abismo, nos envolvemos com o pecado. Em Cristo vamos encontrar força, sabedoria e riquezas, n’Ele está todo o nosso suprimento.
      Existem Lázaros enfaixados dentro da igreja, que ouvem a palavra de exortação e não respondem à oportunidade dada por Deus.
      Quem já foi apaixonado e foi abandonado talvez, e eu digo talvez, consiga entender um pouco da dor do coração de Deus, que ama sua noiva, porém esta não responde ao seu chamado.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Revelação de nós mesmos



Referências: Gl.2.19 / Fl. 3.11 / Cl.3.11 / Jo.10.10 / Mc.4.1-9

      Jesus falava por parábolas, porém muitos não entendiam. Hoje ao é diferente muitos não entendem e assim a leitura não consegue, muitas vezes, alcançar o propósito para o qual a Palavra foi enviada.
      A semente, a palavra, foi enviada para produzir um efeito eficaz no coração do homem, porém existe uma grande dificuldade na semeadura. A semente é perfeita e o problema não está no momento da semeadura, mas sim na terra que recebe a semente. O coração do homem é o grande problema para a semeadura pois depende dele a recepção correta da palavra, da semente.
      Existem quatro formas de receber a palavra, ou quatro tipos de corações que recebem a palavra:
     • Receber a beira do caminho – O ladrão só rouba esta semente porque há uma legalidade chamada entendimento. Pelo fato de não entender, o homem coloca a culpa em tudo e perde a palavra para o ladrão. Deus quer dar tudo ao homem, mas por que ele não entende o que está acontecendo em sua vida ele não entrega aquilo que Deus espera dele, o seu coração. A semente então não é recebida, não penetra e lhe é roubada.
     • Em solo rochoso – O coração é de pedra, logo não permite que a semente germine e crie raízes. A semente é semeada e o sol virá, a dificuldade virá, e vai matar a semente que não criou raízes. Na humilhação, o homem, com o coração rochoso não suporta as circunstâncias e foge, abandona a palavra. Este homem não sabe o que é viver em Cristo, não têm intimidade, logo não se torna santo nem parecido com Jesus. Deixa de viver aquilo que Deus preparou para ele. Então como deixar de ser um solo rochoso? Só há uma forma: entregar a vida a Jesus e viver humilhado. Na provação o homem demonstra aquilo que realmente ele é.
     • Em meio aos espinhos – Os espinhos são as riquezas, as necessidades, os prazeres e as satisfações. Os espinhos sufocam a Palavra de Deus na vida de muitos homens, por isto estes não entendem e não vivem uma vida com Deus.
     • Em boa terra – Nesta boa terra a semente produz 30,60 ou 100 por um. Esta é a terra em que Deus quer plantar. Todos os dias o homem precisa manter o seu coração como uma boa terra. Para que esta boa terra seja real é necessário que aconteça um milagre através do posicionamento do homem todos os dias diante de Deus. Jesus derramou o seu Espírito sobre toda carne para salvação e para uma vida de adoração. Quando ofertamos o nosso coração Deus faz um milagre, entronizando nele e dando-nos uma intimidade para conhecer o Deus exaltado.
      Jesus ficava a sós com seus discípulos e lhes explicava a Palavra. Quando buscamos esta intimidade com Deus passamos a entender a Palavra e temos prazer n’Ela. Um homem que conhece a Palavra vive em intimidade com Jesus, sabe de onde vem e pra onde vai.
      Quando o homem não entrega todos os dias o seu coração em quebrantamento não vive a revelação, não melhora em nada, só piora todos os dias. Aquilo que foi liberado para vida torna-se para morte. O homem precisa do maior milagre, viver a intimidade do Deus vivo e expressá – LO na terra. Precisamos nos conhecer para sairmos da posição em que vivemos e sermos levantados como uma igreja linda e gloriosa. Precisamos viver o quebrantamento para que Ele nos leve a conhecer a verdade, não vivemos por nós mesmos, mas sim em Cristo. Cristo pode passar por todas as circunstâncias, logo se vivermos n’Ele poderemos viver todas as circunstâncias. O apóstolo Paulo aprendeu a viver todas as circunstâncias, pois vivia em Cristo. Numa versão a palavra diz: “Em Cristo Jesus meus recursos são inesgotáveis e me descanso é inatingível”.